MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Venha estudar no CEFET-MG pelo SiSU; inscrições a partir de 28 de junho

Sexta-feira, 24 de junho de 2022
Última modificação: Sexta-feira, 24 de junho de 2022

Os candidatos interessados em concorrer às vagas disponibilizadas nos cursos de Graduação do CEFET-MG por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) já podem consultar o edital e o termo de adesão ao processo seletivo de ingresso no 2º semestre letivo.

As inscrições pelo SiSU acontecem de 28 de junho a 1º de julho.

São oferecidas 540 vagas, sendo 50% destinadas ao acesso pela Ampla Concorrência (AC) e 50% ao acesso pelas modalidades do Sistema de Reserva de Vagas (SRV), que inclui as modalidades de escola pública, renda, cor-etnia e deficiência.

As oportunidades são distribuídas entre os campi de Belo Horizonte, Curvelo, Leopoldina, Nepomuceno e Varginha.

O SiSU reúne em um sistema eletrônico gerido pelo MEC as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil e executa a seleção com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para ingresso no 2º semestre letivo de 2022, serão considerados os resultados obtidos pelos candidatos no Enem de 2021.

Os interessados em ingressar no CEFET-MG devem ficar atentos às atualizações e aos editais complementares divulgados nas páginas eletrônicas do SiSU e da Coordenação de Processos Seletivos (Copeve) do CEFET-MG referentes ao processo seletivo.

Saiba mais

Leia o Edital nº 138/2022 e acesse o Termo de Adesão do CEFET-MG ao SiSU-MEC no site da Copeve

Inscreva-se no portal do SiSU

Fonte: CEFET-MG