MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CRA-NG divulga informações sobre Colação de Grau para 2022/1

Quinta-feira, 9 de junho de 2022
Última modificação: Quinta-feira, 9 de junho de 2022

A partir desse semestre, as colações de grau voltarão a ser realizadas de maneira presencial. Desse modo, os procedimentos de colação seguirão as seguintes orientações:

1) COLAÇÃO DE GRAU ORDINÁRIA

Colação de grau organizada pela comissão de formatura de cada curso. A adesão e participação dos alunos é voluntária, visto que há envolvimento de custos.

O período de realização de Belo Horizonte11 a 24 de agosto.

Local: Auditório do Prédio Principal do Campus Nova Gameleira.

A data da colação de grau de cada curso será definida entre a comissão organizadora de formatura e a Secretaria de Comunicação – SECOM – do CEFET-MG. Para agendamento de datas, a comissão de formatura deverá entrar em contato com o servidor Marcos Aurelio da SECOM pelos e-mails: aurelio@cefetmg.br e cerimonial@cefetmg.br

2) COLAÇÃO DE GRAU EXTRAORDINÁRIA

Alunos que decidiram não participar da colação de grau ordinária devem colar grau nesta cerimônia. Ela ocorrerá no Auditório do prédio principal do Campus Nova Gameleira.

Ela acontecerá presencialmente, na data de 31/08/2022, para todos os cursos de graduação. A presença ou não de convidados dependerá da quantidade de alunos formandos. Informações referentes à colação extraordinária, como horário e possibilidade de trazer ou não convidados, serão divulgadas aos alunos inscritos nesta modalidade de colação de grau, na semana do dia 31/08.

COMO REQUERER MINHA COLAÇÃO DE GRAU?

O requerimento de colação de grau permanecerá sendo feito de maneira online para pedidos de colação de grau ordinária e extraordinária.

O aluno provável formando deverá preencher o requerimento disponível no link abaixo:

Requerimento de colação de grau presencial – 2022-1 – ordinária e extraordinária – preencher, assinar, digitalizar em formato PDF e enviar para o e-mail da Coordenação de Registro Acadêmico – Nova Gameleira (CRA-NG): cra-ng@cefetmg.br.

A data limite para as solicitações de colação de grau é: 18/07/2022 

Maiores informações podem ser obtidas por meio da página da Coordenação de Registro Acadêmico do Campus Nova Gameleira (link)

Fonte: Diretoria de Graduação