Dispensa de Disciplina
Última modificação: Quarta-feira, 4 de dezembro de 2024
Procedimento para Dispensa de Disciplina
O requerente deve enviar os 03 documentos indicados abaixo em PDF, em arquivos separados para o e-mail da Coordenação do Curso de Administração.
Caso seja vários pedidos de dispensa, fazer um requerimento para cada pedido; enviar em e-mails separados, facilitando o recebimento e a organização dos documentos do aluno pela Coordenação do Curso.
E-mail: admin-ng [arroba] cefetmg [ponto] br
Título do e-mail: DISPENSA DE DISCIPLINA ( NOME DO ALUNO + NOME DA DISCIPLINA A SER DISPENSADA)
*Requerimento preenchido (download do Requerimento + Declaração de Autenticidade)
*Histórico Escolar ( Autenticado pela Instituição de origem)
*Plano de Ensino das disciplinas estudadas ( Autenticado pela Instituição de origem)
Importante
As disciplinas cursadas com aprovação em outras instituições de ensino superior antes do ingresso no CEFET-MG poderão ser aproveitadas até o limite de 2/3 da carga horária total do currículo pleno do curso.
O período para solicitação de dispensa de disciplina é definido no calendário acadêmico vigente (link)
O aluno ingressante deve providenciar os Planos de Ensino autenticados (assinados e carimbados ou assinados digitalmente) pela Secretaria do Curso de origem, juntamente com o Histórico Acadêmico contendo as disciplinas cursadas com o registro da aprovação e ano de conclusão da disciplina.
As disciplinas devem ter sido cursadas com aprovação no período de até 10 (dez) anos.
O processo digital vai ser aberto pela Coordenação do Curso de Administração e vai tramitar pelos setores envolvidos (Coordenação do Curso Adm. > Departamentos de Ensino > Coordenação do Curso Adm. > Registro Escolar)
Para mais informações: Normas Acadêmicas (Artigo 91º)