Curso de Administração do CEFET-MG se mantém entre os melhores do país
Sexta-feira, 3 de novembro de 2023
Última modificação: Sexta-feira, 3 de novembro de 2023
Bacharelado foi um dos seis de todo o Brasil a conquistar a nota máxima no Enade 2022
O curso de graduação em Administração do CEFET-MG recebeu nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2022. O resultado foi divulgado na última terça-feira (31) pelo Ministério da Educação (Mec) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e traz apenas seis cursos de Administração no país com nota máxima.
A Instituição já tinha recebido a nota 5 nas últimas três avaliações, em 2018, 2015 e 2012.
Dos 1.805 cursos avaliados no Exame em 2022, o curso do CEFET-MG obteve o 1º lugar entre as instituições federais de educação tecnológica do país, o 4º lugar entre os melhores cursos de Minas Gerais e o 5º lugar entre os cursos do Brasil ao analisar as instituições públicas federais.
Para a coordenadora do curso, professora Andreia Santos, “obter a nota máxima na avaliação do Enade vem consolidar a excelência”. Ela lembra que a última edição do Exame veio em um período de grandes desafios, retornando do Ensino Remoto Emergencial, devido à pandemia de covid-19. “Mas o engajamento, em especial dos nossos queridos alunos no comprometimento em fazer a prova, dos professores, técnicos administrativos e da própria Instituição, nos possibilitou vencer as dificuldades apresentadas e permanecer como um dos melhores cursos do nosso país”, afirma Andreia.
Enade
Aplicado desde 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, composto ainda pela avaliação de cursos de graduação e pela avaliação das instituições. Trata-se de um conjunto avaliativo que permite conhecer a qualidade dos cursos e das instituições de educação superior brasileiras.
O objetivo do exame é avaliar e acompanhar o processo de aprendizado dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do curso de graduação, bem como as competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional.
Fonte: CEFET-MG