MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

Graduação em Administração

Campus Nova Gameleira

CEFET-MG

Formas de Ingresso

Última modificação: Quinta-feira, 14 de novembro de 2019

São 03 as formas de ingresso nos cursos de Graduação do CEFET-MG:

I – Processo Seletivo para o 1º período do curso. (Comissão Permanente de Vestibular –  COPEVE)


II – Processo Seletivo para Vaga Remanescente.

Tem por objetivo preencher vagas que se tornam ociosas devido à desistência do curso pelo aluno.

As vagas remanescentes são preenchidas por meio das modalidades abaixo: (Comissão Permanente de Vestibular – COPEVE)

A) Reopção de curso: Possibilidade de mudança de curso permitida aos alunos regularmente matriculados e admitidos no CEFET-MG via processo seletivo para o 1º período do curso, desde que tenha integralizado no mínimo 25% da carga horária total do curso de origem (incluindo atividades complementares, entre outras).

B) Reingresso: possibilidade de retomada de registro acadêmico e de estudos, por parte do aluno de curso de graduação do CEFET-MG cujo registro acadêmico foi cancelado.

C) Transferência: Possibilidade de aluno regularmente matriculado em instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, ingressar no CEFET-MG, mediante exame de seleção em curso de modalidade afim do curso de origem. No momento da entrega dos documentos, o candidato deverá ter cursado no mínimo 25% da carga horária do curso de origem.

D) Obtenção de Novo Título: Possibilidade de uma pessoa já diplomada em curso superior fazer um novo curso de Graduação no CEFET-MG mediante processo seletivo, conforme edital específico.


III – Transferências decorrentes de lei específica.